InternetData CenterAssinante

Passeio Ciclístico arrecada quase uma tonelada de alimentos

Evento coordenado pela Equipe Multi-Institucional reuniu cerca de 3,5 mil pessoas
Passeio Ciclístico arrecada quase uma tonelada de alimentos
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 28/01/2019 às 12:16

A Equipe Multi-Institucional mais uma vez conseguiu mobilizar uma multidão pela solidariedade. No último sábado, o saldo da 13ª edição do Passeio Ciclístico do Balneário Rincão fechou em quase uma tonelada de alimentos arrecadados. Eles serão destinados para famílias carentes do município e que são devidamente cadastradas em órgãos assistenciais, sobretudo no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Ainda neste sábado, órgãos como o 28° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) de Criciúma, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Agentes de Trânsito e Cruz Vermelha, além da Marinha e do Serviço Aeropolicial também participaram da Blitz Educativa. Ambas as atividades contaram com orientações dos órgãos para assuntos de segurança pública e saúde. Foram pautados, por exemplo, temas como vacinação, prevenção ao suicídio, segurança marítima, doação de sangue, etc.

Conforme estimado pela Equipe Multi-Institucional, aproximadamente 3,5 mil pessoas participaram do Passeio Ciclístico. Um sucesso segundo a própria organização. “Foi um evento de cunho solidário, mas também de conscientização. Desde já agradecemos ao apoio de todos que participaram, desde órgãos da segurança pública, cidadãos, entidades e empresas. Antes da largada houve homenagem da Equipe Multi-Institucional e participantes às vítimas de Brumadinho (MG) fazendo um minuto de silêncio”, afirma o presidente da Cruz Vermelha e um dos coordenadores da Equipe Multi-Institucional, Almir Fernandes.

Durante o trajeto de 15 quilômetros, diversas pessoas se juntaram ao grupo e realizaram doações. No final, 15 bicicletas foram sorteadas.

Também em 2020

Sucesso, o evento já está confirmado para o ano que vem. Acontecerá no dia 25 de janeiro, último sábado do mês. Outra novidade, é que o Passeio Ciclístico pode acontecer também em Balneário Arroio do Silva, que, segundo Almir Fernandes, já manifestou interesse em introduzir a ideia no município.