InternetData CenterAssinante

Operação Veraneio: segurança reforçada a partir desta sexta

Policias Militares trabalharão, em escalas, nos municípios onde tem veraneio na orla
Operação Veraneio: segurança reforçada a partir desta sexta
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 19/12/2019 às 19:36

A Operação Veraneio 2019/2020 inicia na Região Sul do Estado de Santa Catarina nesta sexta-feira, dia 20. Segundo o comandante da 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM), que abrange os 27 municípios da Amrec e Amesc, coronel Cosme Manique Barreto, o policiamento será reforçado nas praias do litoral Sul. 

A região terá aproximadamente 120 policiais militares trabalhando em escalas nos municípios onde tem veraneio na orla, como os municípios do Rincão, Passo de Torres, Arroio do Silva, Balneário Gaivota e Morro dos Conventos, que recebem muitos turistas nessa época do ano.

O policiamento deve ser reforçado ainda mais nas praias nos finais de semana, mas segundo Barreto a expectativa é de que a situação seja de tranquilidade na região, como tem sido há 3 anos. “Meio que estabilizamos o setor da segurança pública aqui no Sul”, afirmou. O comandante ainda ressaltou que  o policiamento da região dá apoio para outras áreas como Florianópolis e Balneário Camboriú. “Sempre buscamos equilíbrio nas situações de criminalidade”, disse. 

Durante as festividades de fim de ano, a segurança também será reforçada. “Eventos como na virada do ano, ou uma festa onde vai atrair um público maior, vamos estar trabalhando com um efetivo maior, dando apoio para aquele momento”, disse.