InternetData CenterAssinante

Mulher que abandonou bebê recém-nascido em Florianópolis é moradora de Criciúma

Ela abandonou a criança em um estacionamento dentro de uma caixa de papelão
Por Rafaela Custódio Em 24/10/2019 às 08:33

Uma mulher de 35 anos moradora de Criciúma abandonou um bebê recém-nascido em Florianópolis no último domingo, dia 20. A criança foi encontrada dentro de uma caixa de papelão por funcionários de um estacionamento na área Central da capital. O bebê ficou sozinho no local por mais de 24 horas. 

A investigação foi realizada pela 6ª Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Florianópolis em conjunto com a 1ª Delegacia de Polícia de Criciúma. Segundo o delegado Flávio Lima e Silva Júnior, da 6ª DPCAMI, a mulher já prestou depoimento em Criciúma. “De acordo com ela, o parto ocorreu no município de Içara. Após período de internação, veio à Florianópolis, transportada por motorista de aplicativo, abandonou a criança e retornou para Criciúma”, afirma o delegado. 

As investigações continuam no sentido de esclarecer algumas informações, especialmente se houve a participação de outras pessoas no crime. Após prestar depoimento, a mulher foi solta. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar e passa bem.

Colaboração: Polícia Civil 

Leia mais sobre: