InternetData CenterAssinante

Motorista morre em colisão frontal no Anel Viário, entre Criciúma e Cocal do Sul

Trânsito está interrompido neste momento na altura do bairro Naspolini
Motorista morre em colisão frontal no Anel Viário, entre Criciúma e Cocal do Sul
Foto: Thiago Hockmüller / Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 07/10/2019 às 14:00 - Atualizado há 1 mês

Um grave acidente deixou uma pessoa morta e outra ferida no início da tarde desta segunda-feira, dia 7, no Anel Viário, trecho que liga os municípios de Criciúma e Cocal do Sul. Um caminhão, placas de Siderópolis, e um veículo VW Saveiro, de Criciúma, se envolveram em uma colisão frontal por volta das 13 horas. O motorista da Saveiro, 52 anos de idade, identificado como Gilson Gonçalves, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o condutor do caminhão, Marcos Nunes Bonfante, 39 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado pelos bombeiros ao Hospital São José (HSJ) em Criciúma. 

Segundo informações apuradas no local do acidente, o condutor da Saveiro teria perdido o controle da direção ao contornar uma curva e atingiu a frente do caminhão, que estava carregado com madeira. Agentes do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local para recolher o corpo e apurar a causa do acidente.  

Entre os indícios, será analisada a imagem de uma câmera de monitoramento que capturou o momento da colisão. Conforme o delegado Ari José Soto Riva, da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Criciúma, o inquérito deve ser concluído em até 30 dias.  

Além dos bombeiros, também atenderam a ocorrência agentes da Polícia Militar (PM), IGP e Polícia Civil. Em função dos trabalhos periciais e limpeza da pista, o fluxo de veículos está interrompido. 

Leia mais sobre: