InternetData CenterAssinante

Motorista de Criciúma é preso na BR-101 após ser flagrado dirigindo embriagado e na contramão

Infrator tem 58 anos e foi encaminhado à Delegacia de Polícia
Motorista de Criciúma é preso na BR-101 após ser flagrado dirigindo embriagado e na contramão
Foto: Divulgação/PRF
Por Thiago Hockmüller Em 15/12/2019 às 08:31

Um caso de imprudência e perigo foi registrado na madrugada deste domingo, dia 15, no trecho Sul da BR-101. Um homem de 58 anos, natural de Jacinto Machado, mas que reside em Criciúma, foi flagrado dirigindo na contramão em Içara e acabou preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Jaguaruna. O teste do bafômetro apontou embriaguez com um resultado de 0,98 miligramas de álcool por litro de ar. 

De acordo com a PRF de Tubarão, a guarnição foi acionada por um casal de viajantes, que percebeu a imprudência do infrator, realizou acompanhamento e passou as coordenadas para os policiais. Em um determinado ponto do trecho, o motorista, condutor de um Chevrolet Onix, placas de Criciúma, conseguiu pegar o sentido correto na rodovia, no entanto, andando em zigue-zague.  

Após a abordagem, no Km 350, foi realizado o texto do bafômetro e ficou constatado o crime de embriaguez ao volante. Aliás, conforme a PRF, está e a terceira vez que ele é preso por este motivo, mas que ainda possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

A punição para quem é flagrado dirigindo alcoolizado envolve a suspensão da CNH, sete pontos na habilitação e multa de R$ 2.934,70. Para quem atinge um mínimo de 0,434 miligramas de faz o teste do bafômetro e ultrapassa o limite de 0,33 miligramas de álcool por litro de ar, há o enquadramento por crime de trânsito e possibilidade de detenção.