InternetData CenterAssinante

Meia tonelada de maconha apreendida em veículo de Sombrio

Droga seria transportada de Curitiba para Itajaí, mas acabou interceptada em Joinville
Meia tonelada de maconha apreendida em veículo de Sombrio
Foto: Divulgação/PRF
Por Thiago Hockmüller Em 12/10/2019 às 08:37

Um carregamento com mais de meia tonelada de maconha foi interceptado nessa sexta-feira, dia 11, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101 em Joinville. A droga estava no compartimento de carga de uma Toyota Hilux, placas de Sombrio e conduzida por uma paranaense de 40 anos de idade. No veículo ainda estava um passageiro de 27 anos, natural de Itajaí. Ele relatou que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e contratou a motorista para não levantar suspeitas. 

A apreensão aconteceu após uma fiscalização de rotina. Os policiais sentiram o cheiro característico da droga e iniciaram a revista veicular. Centenas de tabletes de maconha foram localizados debaixo da lona. 

O homem ainda relatou para a PRF que foi contratado para transportar o entorpecente de Curitiba para Itajaí. Ele possui passagens policiais pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. 

Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Joinville, onde vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.