InternetData CenterAssinante

Marista troca empresa de viagem após sócio de anterior ser reconhecido como 'maníaco do ácido'

Diretor da instituição informou que cancelamento foi feito assim que soube do ocorrido
Marista troca empresa de viagem após sócio de anterior ser reconhecido como 'maníaco do ácido'
Foto: Divulgação
Por Heitor Carvalho Em 15/10/2019 às 15:34

Preso no início do mês no Paraná, por ferir cinco pessoas em junho deste ano em Porto Alegre o “maníaco do ácido” como é conhecido o suspeito de ter cometido os crimes, é sócio da empresa de transporte pedagógico AWS Travel.  Esta empresa realizaria a viagem do 9º Ano do Colégio Marista de Criciúma para Gaspar.

Após ter conhecimento do fato, a diretoria da instituição de ensino se manifestou por meio de uma nota assinada pelo diretor da escola, informando o cancelamento do serviço contratado com a empresa. Ainda na nota, o diretor garante a que viagem está mantida. Leia a nota na íntegra:

Criciúma, 13 de outubro de 2019.

Prezada Família,

O Colégio Marista Criciuma esclarece que está acompanhando os fatos divulgados esta semana na imprensa, envolvendo um dos sócios da AWS Travel, empresa que estava organizando a viagem do 9º Ano.

Assim que a situação chegou ao conhecimento do Colégio, imediatamente entramos em contato com a empresa e demais fornecedores envolvidos na viagem (hotel, transporte). Nesse levantamento, constatamos que os pagamentos para os mesmos já foram efetuados e as reservas estão confirmadas.

Cortamos nossa relação com a empresa AWS. O Grupo Marista irá assumir a viagem com outra empresa parceira. A viagem irá acontecer normalmente, as famílias e os alunos não serão prejudicados.

Em breve, marcaremos uma reunião com as famílias para tratarmos dos detalhes da viagem com a nova empresa. 

Qualquer dúvida, por favor, entre em contato conosco.

Atenciosamente,

José Carlos Pereira
Diretor

A empresa AWS Travel também se manifestou por meio de uma nota de esclarecimento. Confira:

Diante das notícias divulgadas recentemente envolvendo o nome de um dos sócios da AWS Travel, nos veículos de imprensa da cidade de Porto Alegre/RS a empresa vem esclarecer que:

Primeiramente, a AWS Travel foi surpreendida com o noticiado e registra que as possíveis ilicitudes em questão referem-se tão somente a um de seus sócios e, portanto, em nada corresponde ao grupo empresarial, seus colaboradores e atividade fins. 

A AWS Travel ressalta que não compactua com a prática de nenhum ato ilício e criminoso, esclarecendo que o ocorrido está sendo apurado para que todas as medidas legais cabíveis sejam tomadas, de modo a elucidar todas as situações ali oferecidas.

A AWS Travel se orgulha de sua trajetória e reafirma que suas condutas são sempre pautadas pela ética, integridade, pelo respeito às leis e pelo compromisso com seus clientes e colaboradores, de modo que continua e continuará com sua participação e atuação firme, forte e transparente.

Resta claro, portanto, que em nada, absolutamente nada, mudará a rotina, compromisso e seriedade com que a empresa desenvolve suas atividades junto ao mercado de turismo no Paraná e Rio Grande do Sul.

Esclarecimentos feitos, a AWS Travel reitera seu compromisso com a verdade perante toda a sociedade, clientes, colaboradores e parceiros, acreditando, esperando e lutando para que a justiça prevaleça sempre!