InternetData CenterAssinante

Mais de 500 motoristas flagrados dirigindo alcoolizados neste final de semana

Flagrantes ocorreram em estradas federais catarinenses, sobretudo na BR-101 e BR-470
Mais de 500 motoristas flagrados dirigindo alcoolizados neste final de semana
Foto: Arquivo PRF
Por Thiago Hockmüller Em 21/10/2019 às 09:53

O fim de semana teve um alto índice de imprudência nas rodovias federais catarinenses. Segundo informado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), 529 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. 

O dado é fruto da Operação Festas de Outubro, trabalho de fiscalização que se estende até o dia 27 em função de festas importantes que ocorrem no Estado, como Oktoberfest em Blumenau, Fenarreco em Brusque, Marejada em Itajaí e Festa do Imigrante em Timbó.   

Conforme a PRF, houve reforço de aproximadamente 60 policiais todos os dias para fiscalização específica no chamado cinturão da Oktoberfest (Rio do Sul, Indaial e Gaspar na BR-470, e Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí e Barra Velha na BR-101). Nestes locais foram flagrados 382 motoristas embriagados. Os demais foram abordados em outras regiões do Estado pelas equipes ordinárias das unidades operacionais. 

“A PRF começa a notar sinais positivos, porque, apesar do número de motoristas embriagados ainda ser extremamente alto, a maioria dos motoristas fez o teste com etilômetro passivo e o resultado foi zero”, afirma o órgão. 

Além do efetivo regular da PRF, a Operação Festas de Outubro recebe reforço de policiais de outros locais do Estado, também do Grupo de Motociclismo Regional (GMR) e agentes convocados para plantão. Além do mais, cerca de 20 policiais do Rio Grande do Sul foram realocados para Santa Catarina durante o período.