InternetData CenterAssinante

Jovem que atropelou e matou mulher em Criciúma é indiciado por homicídio culposo

Acidente aconteceu na madrugada do dia 11 de agosto, no bairro Santa Bárbara, em Criciúma
Jovem que atropelou e matou mulher em Criciúma é indiciado por homicídio culposo
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Por Rafaela Custódio Em 04/09/2019 às 11:58

A Polícia Civil concluiu o inquérito da investigação da morte de Ediane da Cunha, de 26 anos. Ela foi atropelada por uma veículo Mitsubishi Pajero TR4, com placas de Criciúma, que estava sendo conduzido por um jovem de 21 anos. O acidente aconteceu no domingo, dia 11 de agosto, na rua Domênico Sônego, no bairro Santa Bárbara, na cidade carbonífera. 

De acordo com o delegado Fernando Possamai, o jovem foi indiciado por homicídio culposo [quando não há intenção de matar]. “Ele foi indiciado por omissão de socorro e por atropelar a vítima na calçada. Escutamos algumas testemunhas, mas como ele fugiu do local, não podemos por exemplo mensurar se ele estava embriagado no momento do fato”, explica. 

O jovem se apresentou à polícia após 24 horas do fato e assumiu que estava voltando de uma festa e que havia ingerido bebida alcoólica, porém disse que não lembra de ter visto a mulher e por isso não parou para prestar socorro. “Ainda faltam alguns laudos serem concluídos e depois todo o processo será encaminhado ao Ministério Público. Mas, pelas provas até agora é um homicídio culposo”, finaliza. 

Leia Mais: 

Motorista que atropelou mulher e fugiu deve se apresentar à delegacia nesta segunda-feira

Polícia encontra carro que teria atropelado e matado mulher em Criciúma

Motorista que atropelou e matou mulher assume ter ingerido bebida alcoólica