InternetData CenterAssinante

Investigações em casos de roubo e extorsão resultam em três prisões

Ao todo seis investigados foram indiciados por crimes praticados na cidade
Investigações em casos de roubo e extorsão resultam em três prisões
Foto: Divulgação
Por Heitor Carvalho Em 19/06/2019 às 17:37

A Polícia Civil de Criciúma, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) finalizou investigações em quatro inquéritos que apuravam crimes de roubo e extorsão realizados em Criciúma. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Yuri Miqueluzzi, as investigações resultaram em três mandados de prisões e um mandado de busca domiciliar. Ao todo seis investigados foram indiciados.

Uma das investigações apurou um roubo a uma família no bairro Cristo Redentor. Onde além dos objetos subtraídos, a família foi agredida e expulsa da residência pelos criminosos. Nesse caso, dois investigados foram identificados e presos, sendo indiciados por roubo, constrangimento ilegal e corrupção de menores. Outro suspeito de envolvimento no caso é um adolescente.

Em outra investigação, um homem acabou preso por roubo realizado em uma loja de conveniência no bairro São Cristóvão. Na ocasião ele  ingressou armado na loja, anunciou o assalto e levou certa quantidade de dinheiro do caixa.

Nas outras duas investigações, de dois homens envolvidos em um assalto no bairro Metropol, um envolvido foi identificado e está respondendo por roubo com uso de arma de fogo e concurso de pessoas. Já no outro caso investigado,, uma dupla foi indiciada pelo crime de extorsão. Um dos envolvidos foi identificado como responsável por coagir uma mulher a entregar seu veículo após ameaças concretas de morte. Após a entrega, o veículo ainda foi utilizado em outras práticas criminosas. O automóvel foi recuperado.