InternetData CenterAssinante

Incêndio atinge sala comercial no Centro de Içara

Não havia ninguém no local no momento do incidente
Incêndio atinge sala comercial no Centro de Içara
Foto: Jessica Rosso
Por Redação Engeplus Em 12/02/2019 às 14:25 - Atualizado há 3 dias

Um incêndio atingiu uma das salas de uma confecção em um prédio comercial no Centro de Içara no início da tarde desta terça-feira, dia 12. O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco após o meio-dia. Por ser horário de almoço, não havia ninguém no local no momento do incidente.

Segundo o sargento Rodrigo Ferreira, ao chegar no prédio, a guarnição constatou que o fogo já havia se espalhado pela sala e destruído o material para confecção de tecido que estava estocado. De imediato, os bombeiros controlaram o incêndio e posteriormente deram a volta pelos fundos do prédio para finalizar o combate. Foram utilizados 5 mil litros de água. 

Os bombeiros foram chamados por dois homens que trabalhavam na fachada de outro prédio e viram a fumaça saindo de dentro da sala comercial. A rua João Lodetti ficou bloqueada temporariamente para que os bombeiros consiguissem ter acesso ao prédio e trabalhar no combate às chamas.

A Defesa Civil foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para fazer uma avaliação na estrutura do prédio e verificar se a parte de cima da estrutura não foi afetada. A energia do prédio também foi cortada durante a ação dos bombeiros e também passará por uma avaliação de um profissional capacitado para posteriormente ser liberada, de acordo com o sargento.

O Corpo de Bombeiros de Criciúma também participou da ocorrência, em apoio à guarnição de Içara.

Vídeo: Mylla Cardoso

Leia mais sobre: