InternetData CenterAssinante

Idoso morto em Laguna foi vítima de latrocínio; suspeito acabou preso tentando fugir para o RS

Crime aconteceu na madrugada da última terça-feira, dia 15, no bairro Cabeçuda
Por Thiago Hockmüller Em 17/10/2019 às 08:55

Está preso o homem acusado de ter tirado a vida de um idoso de 64 anos na madrugada da última terça-feira, dia 15, em Laguna. Segundo informações divulgadas pelo Portal Agora Laguna, a investigação da Polícia Civil, coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), aponta para latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. 

O suspeito tem 24 anos de idade, é natural de Charqueadas (RS), e foi capturado na tarde dessa quarta-feira, dia 16, na BR-101 em Pescaria Brava. Segundo apurado pelo Agora Laguna, ele estava a caminho de um banco onde sacaria dinheiro para usar na fuga.  

O crime 

O latrocínio aconteceu por volta da 0h30, na rua Antônio José Firmino, bairro Cabeçuda. A vítima foi encontrada sem vida, ao lado de uma tesoura usada pelo criminoso. O idoso foi golpeado cerca de 20 vezes.  

O caso foi solucionado na quarta-feira e o suspeito, segundo a DIC, confessou o crime. Segundo as investigações, o acusado se dirigiu até a casa da vítima, desferiu as tesouradas e depois fugiu levando um aparelho celular, uma bicicleta e uma carteira. 

A ordem de prisão temporária foi expedida após a DIC descobrir a intenção de fuga do suspeito. Em interrogatório, ele confirmou os detalhes do crime. Agora, a Polícia Civil representará pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva.