InternetData CenterAssinante

Horários de visitas no Presídio Santa Augusta mudarão neste mês

Mudanças começam a valer a partir do dia 29 de julho
Horários de visitas no Presídio Santa Augusta mudarão neste mês
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 11/07/2019 às 09:37

As visitas de familiares aos detentos no Presídio Santa Augusta terão horários diferenciados a partir do dia 29 de julho. De acordo com o gerente da Unidade Prisional, Rodrigo Ferreira, as mudanças visam trazer mais segurança ao local. 

“As visitas até o dia 28 de julho serão normalmente, está dentro da lei. A intenção é padronizar as visitas igual é feito na Penitenciária Sul Criciúma”, explica. “As mudanças trarão mais segurança ao presídio e também irá melhorar o atendimento dos visitantes, além de trazer mais privacidade. Nosso trabalho também irá melhorar”, acrescenta. 

Segundo o Presidente da Comissão de Assuntos Prisionais e Segurança Pública - OAB Subseção Criciúma-SCA, Leandro Alfredo da Rosa as mudanças estão sendo verificadas. "A OAB Criciúma, por meio da Comissão de Assuntos Prisionais e Segurança Pública, está averiguando todos os detalhes a respeito das possíveis mudanças quanto às datas das visitas de crianças no Presídio Regional de Criciúma. Entende-se que essa decisão visa a segurança dos menores. Entretanto, a OAB Criciúma informa que já está em contato com a diretoria do Presídio Regional de Criciúma para que seja feita uma reunião de esclarecimento dos fatos, além de garantir o direito de visitas que a Lei de Execuções preconiza", ressalta. 

Confira os novos horários: