InternetData CenterAssinante

Homem é detido por comercializar cigarros contrabandeados do Paraguai

Ocorrência foi registrada no bairro Nossa Senhora das Graças, em Braço do Norte
Homem é detido por comercializar cigarros contrabandeados do Paraguai
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 12/07/2019 às 07:58

Um homem foi detido nessa quinta-feira, dia 11, em Braço do Norte, durante a Operação Varejo II, deflagrada pela Polícia Militar (PM) para combater o comércio ilegal de cigarros. Ele é proprietário de um bar localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, onde os policiais localizaram 524 maços de cigarros oriundos do Paraguai.

De acordo com a PM, ele afirmou ter comprado os maços de um vendedor de Orleans, nas não soube precisar o nome. A guarnição deu voz de prisão e conduziu o homem à Polícia Federal de Criciúma.

A Operação Varejo II atuou em 27 de municípios do Sul catarinense e realizou diversas varreduras em pontos de comercialização de cigarros. A operação também teve como objetivo apreender materiais de procedência duvidosa, como produtos de contrabando, além de armas de fogo, entorpecentes, a prisão e apreensão de eventuais infratores e também contabilizar o montante recolhido em valores reais.

Segundo levantamentos da Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina, há uma perda de aproximadamente R$ 7 milhões mensais na arrecadação, que contabilizam um montante anual de R$ 84 milhões.

Leia mais sobre: