InternetData CenterAssinante

Homem é apontado como autor de estupro da própria filha, de 15 anos

Crime foi denunciado pela própria vítima após dar entrada no hospital por gravidez
Por Lucas Renan Domingos Em 13/12/2019 às 19:03

Um homem, de 48 anos, foi preso nesta sexta-feira, dia 13, na cidade de Balneário Rincão pela Polícia Civil de Forquilhinha. Ele é apontado como autor de ter estuprado a própria filha, de 15 anos. O caso foi descoberto depois que a vítima deu entrada no Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), de Criciúma, com fortes dores abdominais, já que estava grávida em decorrência do estupro. 

A vítima revelou que seu pai havia lhe forçado a praticar o atuo sexual e também a ameaçou caso não mantesse silêncio sobre o crime. Imediatamente a polícia pediu a a medida protetiva de urgência, que foi deferida, e iniciou as investigações, coordenadas pelo delegado Ricardo Kelleter. A apuração apontou o pai da adolescente como o suspeito de cometido o estrupro. 

Após a análise do Ministério Público e do Poder Judiciário, foi deferida a prisão preventiva do suspeito, que estava escondido no Balneário Rincão. Ele foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, onde será mantido enquanto responderá por estupro majorado, tendo em vista a relação de ascendência do investigado com a vítima, e por descumprimento de medida protetiva de urgência, uma vez que não cumpriu a ordem antes dada. A adolescente foi autorizada legalmente a realizar o aborto.