Gaeco, Geac e Subprocuradoria-Geral de Justiça cumprem mandados judiciais no Sul de SC
Ação apura crimes de fraude a licitações, peculato e corrupção ativa

A Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) e Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público de Santa Catarina deflagraram uma operação na manhã desta segunda-feira, dia 2. A ação foi visando cumprir mandados judiciais nos municípios de Lauro Müller, Orleans, Criciúma e São José. A investigação apura crimes de fraude a licitações, peculato, corrupção ativa e passiva por agentes públicos e empresários na cidade Lauro Müller.
O esquema investigado está relacionado à contratação de empresas para fornecimento de serviços de horas-máquinas e execução de obras de engenharia pelo município de Lauro Muller nos últimos três anos. Atendendo a pedido formulado pelo Ministério Público de Santa Catarina, o Tribunal de Justiça determinou o afastamento do prefeito da cidade, Valdir Fontanella, das suas funções, assim como expediu nove mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos por Promotores de Justiça, Policiais Militares, Civis e Rodoviários Federais nas cidades. O Instituto Geral de Perícias (IGP) também acompanha as diligências.
A Operação foi denominada de Seguindo Rastro em razão dos vestígios deixadas pela trama ilícita e pela proximidade de Lauro Müller com a Serra do Rio do Rastro. Tendo em vista que a investigação tramita sob sigilo.
Leia Mais
Em Lauro Müller, prefeito Valdir Fontanella é afastado do cargo após operação do Gaeco
Colaboração: Ministério Público de SC
Mais lidas
Recentes
Confira mais de Segurança
Segurança
Segurança
Segurança
Ronda Policial
Tráfico de drogas
Mais lidas
Recentes