InternetData CenterAssinante

Falsos agentes de saúde agridem idoso em tentativa de roubo

Dupla de homens alegou estar verificando possíveis focos de dengue
Falsos agentes de saúde agridem idoso em tentativa de roubo
Por Heitor Carvalho Em 23/10/2019 às 16:41

Um idoso foi agredido em casa na noite desta terça-feira, dia 22, no bairro Mina União, em Criciúma, por uma dupla que tocou a porta e se identificou como agentes de saúde que verificavam possíveis focos de dengue. A intenção dos homens que não eram agentes de saúde , mas que se identificaram como tais para poder entrar na casa, era a de realizar um assalto a casa do idoso.

De acordo com Simone Cristina da Cruz, supervisora de campo da dengue, que é do setor de Zoonoses, da Secretaria de Saúde de Criciúma, a população é informada sobre quando irá receber visitas dos agentes. “Não realizamos visitas a noite, até porque o mosquito não é noturno. Além disso, antes de os agentes realizarem as visitas, os moradores são informados via unidade de saúde”, afirma.

Ainda segundo a supervisora, os agentes estão sempre identificados. “Usamos uma motocicleta Biz preta plotada de acordo com a Prefeitura Municipal de Criciúma e também com identificação sobre o trabalho realizado contra a dengue. Além disso nosso funcionários usam um colete cinza, onde nas costas está escrito Zoonose e na frente a identificação da prefeitura, e também um crachá”.

Após a invasão dos agressores, o idoso foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).