InternetData CenterAssinante

Estudantes de Criciúma são premiados pelo programa Estudante Cidadão

Mais de 120 alunos participam do programa desenvolvido pela Polícia Militar
Estudantes de Criciúma são premiados pelo programa Estudante Cidadão
Foto: Divulgação / Polícia Militar
Por Rafaela Custódio Em 21/09/2019 às 09:10

A Polícia Militar (PM) realizou nessa sexta-feira, dia 20, uma cerimônia e premiou estudantes que se destacaram no programa Estudante Cidadão. O evento aconteceu na escola Marcílio Dias San Thiago, no bairro Santa Luzia, em Criciúma. 

O projeto atende crianças até o 5º ano do ensino fundamental, que estudam no período vespertino, totalizando a participação de cerca de 129 alunos. Em conjunto com a direção e o corpo pedagógico da escola, os militares promovem ações na instituição, como recepcionam as crianças e responsáveis no portão da escola, organizam a entrada dos alunos em forma por turma, bem como, realizam rotineiramente o hasteamento de bandeiras e o canto de hinos.

Participaram da cerimônia o comandante da 6º Região da Polícia Militar (RPM), coronel Cosme Manique Barreto, o comandante do 9ª Batalhão da Polícia Militar (BPM) tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, do prefeito municipal de Criciúma, Clésio Salvaro, a secretária de educação do município, Roseli Maria de Lucca Pizzolo, a direção escolar, professores e policiais militares.

O projeto Estudante Cidadão leva a presença da PM aos colégios catarinenses com o intuito de promover bom comportamento entre os alunos. Nessa sexta-feira, os alunos destaques da escola Marcílio Dias San Thiago em suas turmas foram premiados. Os estudantes receberam um broche do Programa Estudante Cidadão e um certificado como forma de enaltecer os alunos, os critérios foram estabelecidos pelo corpo docente da escola, levando em consideração a participação, comprometimento, disciplina e principalmente o comportamento dentro e fora da sala de aula. Confira as fotos: