InternetData CenterAssinante

Envolvido em confronto armado com policiais é preso em Tubarão

Ele é investigado por roubo e tentativa de homicídio, entre outros crimes
Envolvido em confronto armado com policiais é preso em Tubarão
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 11/09/2019 às 11:15

Um jovem de 22 anos acabou preso preventivamente nessa terça-feira, dia 10, em Tubarão. Ele tem 22 anos de idade e segundo a Polícia Civil estava foragido da justiça acusado pelos crimes de roubo, tentativa de homicídio, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo. 

O criminoso vinha sendo investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) e também é acusado de ter envolvimento em um confronto armado com policiais no dia 9 de agosto.  

O confronto ocorreu após a DIC interceptar o jovem e outros três criminosos em uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial. Um deles morreu no local e outro foi encaminhado ao hospital. Os policiais não se feriram. Os outros dois homens haviam fugido, sendo um deles o infrator capturado nessa terça-feira. As investigações continuam para encontrar o último foragido. 

Relembre o caso 

Em confronto com a Polícia Civil, um assaltante acabou morrendo e outro baleado na cabeça na tarde do dia 9 de agosto, em Tubarão. Conforme informações da Polícia Militar (PM), outros dois envolvidos conseguiram fugir em uma moto. A ocorrência foi registrada por volta das 16h30, no bairro Humaitá. 

O ladrão atingido na cabeça tem 25 anos de idade e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. O confronto com os policiais iniciou durante uma tentativa de assalto em uma loja de radiadores. Os policiais civis passavam pelo local e flagraram ação dos quatro criminosos, que estavam armados. Após troca de tiros, dois fugiram em direção à BR-101, sentido Sul, sendo um deles capturado nessa terça. 

Leia mais sobre: