InternetData CenterAssinante

Duas crianças entre os feridos na colisão frontal em Urussanga

Bombeiros divulgaram novo boletim no final da noite deste domingo, dia 15
Duas crianças entre os feridos na colisão frontal em Urussanga
Foto: Divulgação/CBM
Por Thiago Hockmüller Em 15/12/2019 às 23:38

O Corpo de Bombeiros de Urussanga divulgou ainda pouco um novo boletim sobre o grave acidente ocorrido na tarde deste domingo, dia 15, na SC-108 em Urussanga, que ceifou a vida de uma mulher e deixou outras cinco pessoas feridas. Entre as vítimas da colisão frontal, envolvendo um veículo VW Gol, placas de Armazém, e um Ford Fiesta, placas não identificadas, estão duas crianças - uma menina de cinco anos de idade e um menino de três - que foram socorridas e hospitalizados. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as duas crianças estavam no Gol, conduzido por um homem. Aliás, no banco da frente estava uma mulher, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O menino estava instável, consciente e orientado, mas com hematoma no rosto e fratura em um dos braços. Ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Urussanga, por uma guarnição dos bombeiros de Morro da Fumaça.  

A menina também estava instável, consciente e orientada, todavia apresentando fratura no braço esquerdo e escoriações no rosto. Ela foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Fundação Hospitalar Santa Otília em Orleans. 

O motorista do veículo (idade não divulgada) foi encontrado preso entre os pedais e o banco. De acordo com os bombeiros, ele sofreu fratura de fêmur e suspeita de Traumatismo Crânio Encefálico (TCE). Devido a gravidade de sua situação, recebeu prioridade no atendimento. Ele foi estabilizado por um médico que cruzava pelo local e depois encaminhado ao HNSC pelo Samu de Tubarão. 

No Fiesta, outros dois feridos 

No Fiesta estavam uma jovem de 22 anos e um rapaz de 20 anos. Ela foi socorrida com ferimento na região do crânio, escoriações pelo corpo, em estado instável de saúde, consciente, mas desorientada. E ele com hematoma no rosto e também escoriações, mas estável e orientado. Ambos foram encaminhados para a Fundação Hospitalar Santa Otília em Orleans.  

O acidente 

A colisão frontal foi registrada por volta das 14h50 deste domingo, dia 15, no Km 343,5 da SC-108, na altura de Rio Maior em Urussanga. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Fiesta chegou a pegar fogo, mas as chamas foram contidas por pessoas que deram suporte antes da chegada dos bombeiros. 

Após os atendimentos, o local ficou aos cuidados da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Cocal do Sul, que realizou a limpeza da pista, e da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP).