InternetData CenterAssinante

DIC de Criciúma prende o sétimo envolvido no homicídio em Nova Veneza

O investigado foi localizado em uma residência no Balneário Rincão
DIC de Criciúma prende o sétimo envolvido no homicídio em Nova Veneza
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 13/12/2019 às 18:36

A DIC de Criciúma prendeu o sétimo e último envolvido no homicídio de David Fenali Zuchinalli, vulgo “filé”. O crime ocorreu no dia 31 de janeiro deste ano na cidade de Nova Veneza/SC. O corpo foi encontrado no dia 6 de fevereiro, boiando em um valo no interior do município. 

O homem de 31 anos, preso nesta sexta-feira, dia 13, foi quem levou a vítima de carro até uma 'reunião', local onde a vítima não imaginava que seria 'sentenciada' à morte, segundo o delegado André Milanese.

O investigado foi localizado em uma residência no Balneário Rincão, através de diligência coordenada pela delegado Jorge Giraldi. No local foi apreendido o veículo GM/Prisma branco utilizado no dia do homicídio.

O homem já havia sido investigado e preso pela DIC de Criciúma no ano de 2013, por liderar uma quadrilha de traficantes de drogas no bairro São Sebastião, permanecendo preso por cinco anos, sendo agora novamente reconduzido ao presídio.

Segundo o delegado André Milanese a investigação esclareceu que a vítima teve a morte decretada por uma facção criminosa. O motivo foi que ele teria dado guarida a um adolescente que praticou um homicídio contra um integrante de tal bando.

Ao final do Inquérito Policial foram indiciadas sete pessoas pelos crimes de homicídio qualificado, pela torpeza e crueldade na execução e de participação em organização criminosa. Todos os sete indiciados tiveram as prisões preventivas decretadas, sendo presos em momentos distintos.