InternetData CenterAssinante

DIC de Criciúma esclarece homicídio de suspeito de estuprar criança

Homicídio aconteceu um dia após suposto caso de estupro
Por Heitor Carvalho Em 10/07/2019 às 17:41

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma esclareceu o homicídio de um homem de 30 anos, que foi morto com dois tiros em frente a sua casa localizada no bairro HG, em Criciúma. Os suspeitos de terem praticado o crime se apresentaram à delegacia nesta quarta-feira, dia 10.

De acordo com o delegado André Milanese, a investigação indicava que o homem teria sido assassinado pelo fato de ter violentado sexualmente um menino de 4 anos. Ainda conforme a investigação, o crime teria sido cometido por dois homens.

A confirmação das informações apuradas aconteceu nessa manhã, quando dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, compareceram a delegacia e de segundo o delegado confessaram a autoria do crime com riqueza de detalhes. “A versão apresentada pelos adolescentes é de que eles realizaram o homícidio para que o homem não violentasse mais nenhuma uma criança, já que final do ano passado ele já havia molestado sexualmente um sobrinho menor de idade”, afirma Milanese.

Os adolescentes foram liberados após a confissão e responderão o procedimento policial perante a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) pelo ato infracional de homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa.