InternetData CenterAssinante

DIC de Araranguá soluciona homicídio

Crime aconteceu no dia 23 de janeiro de 2019
DIC de Araranguá soluciona homicídio
Foto: Divulgação
Por Redação Em 13/12/2019 às 19:08

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, concluiu esta semana, o Inquérito Policial que apurou a autoria do crime de homicídio, registrado no dia 23 de janeiro de 2019 contra a vítima Cristiano Martins Rabelo, vulgo 'Sentado'.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima possuía envolvimento com os delito de tráfico de drogas e organização criminosa, situação que apontou ele como suspeito de ser mandante de alguns crimes de homicídio que ocorreram no ano de 2019 na cidade de Araranguá. A investigação apontou que uma facção criminosa começou a questionar a vítima a respeito da morte de um integrante, situação que motivou uma determinação de executar a vítima que teria mandado matar um integrante sem autorização da facção.

Dois indivíduos faccionados foram escalados para cometer o crime, que para isso, agendaram falar com a vítima no período da tarde em um supermercado da cidade. Na ocasião eles tinham o pretexto de falar para a vítima que estavam para 'resolver a situação'. 

No ato do encontro os autores acordaram com a vítima que ele teria que fornecer um pouco de droga para eles e o caso seria resolvido, ficando acertado que a entrega seria no bairro Operária, na localidade conhecida como Campinho.

Por volta das 9 horas, Cristiano (vítima), acompanhado da esposa, foi ao local combinado com os autores, e quando chegou no local foi recebido por tiros. A vítima correu para uma plantação e sua mulher para o outro lado, se embrenhando em uma vegetação. Os autores perseguiram a vítima o alcançando, e o executaram. A investigação verificou que os criminosos são de alta periculosidade, sendo um jovem de 23 anos e outro de 31 anos, com diversas passagens criminais. Com o encaminhamento do inquérito ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, a Polícia Civil encerra o caso com a autoria do crime definida.

Leia mais sobre: