InternetData CenterAssinante

Corpo de Bombeiros realiza workshop para comunidade de segurança contra incêndio

O evento faz parte da Semana de Prevenção a Incêndios e do Dia Nacional do Bombeiro
Corpo de Bombeiros realiza workshop para comunidade de segurança contra incêndio
Foto: Soldado BM Jackson Jacques
Por Jessica Rosso Em 25/06/2019 às 15:05

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina está promovendo o workshop Contribuições para a melhoria da segurança contra incêndio. O evento acontece nos dias 1º, 2 e 3 de julho no auditório da Cooperaliança, na rua Ipiranga, nº 333, no Centro, em Içara. O evento tem como público-alvo: engenheiros, arquitetos, sindicos, administradores ou responsáveis por estabelecimentos e contabilistas. O evento faz parte da Semana de Prevenção a Incêndios e do Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no dia 2 de julho.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Militar, Renan Silvério da Rosa Fernandes o propósito principal do workshop é aproximar a comunidade do Corpo de Bombeiros e  facilitar a realização de atividades relacionadas a área técnica, ou seja, atividade de segurança contra incêndio. O evento é voltado para toda a região de Criciúma.

O primeiro dia será direcionado aos engenheiros, arquitetos e responsáveis técnicos pelos projetos. "Fizemos um estudo, que apontou quais são os maiores erros na execução de projetos. Então vamos conversar com eles afim de diminuir, por exemplo, o número de vezes que aquele projeto é analisado até ser aprovado". No segundo dia, o evento será direcionado aos sindicos, administradores e responsáveis por estabelecimentos.

"Vamos abordar as principais dúvidas relacionadas à atividade, como solicitar uma vistoria, o que é uma edificação de alta complexidade,  de baixa complexidade, como se faz para regularizar o imóvel, de quanto em quanto tempo é preciso fazer a solicitação de vistorias". Por fim, o terceiro dia, será momento voltado aos contabilistas, "que são os profissionais que atuam diretamente conosco também. Grande parte das vistorias são solicitadas através dos contabilistas", afirmou o capitão. 

Ainda sobre o que será apresentado no workshop, Fernandes citou que será apresentado como é realizada a solicitação de vistorias dentro do próprio site do Corpo de Bombeiros e  como funciona todo o processo de regularização de uma empresa.

"Também será abordado no workshop os novos horizontes para  a área de segurança contra incêndio, para  área de atividade técnica, bem como a inclusão das análises digitais de projetos, uma inovação que está sendo realizada". As vagas para o workshop são limitadas. Quem tiver interesse em participar deve fazer a inscrição no link clicando aqui.