InternetData CenterAssinante

Corpo de Bombeiros realiza plano de evacuação

Neste dia 2 de julho comemora-se o Dia Nacional do Bombeiro
Corpo de Bombeiros realiza plano de evacuação
Foto: Divulgação
Por Redação Em 02/07/2019 às 15:51

A simulação de uma ocorrência de incêndio foi realizada na Câmara Municipal de Içara, nesta tarde de terça-feira, dia 2. A atividade fez parte do plano de evacuação de edifício, apresentado aos servidores do Poder Legislativo, pelo sargento do Corpo de Bombeiros, Romancini.

De acordo com o sargento é muito importante às pessoas saberem agir em uma situação de emergência. “Montamos um plano de evacuação para situação real de princípio de incêndio, o simulado é uma maneira de colocar em prática a forma coordenada para realizar a evacuação da edificação”, explicou Romancini.

“O exercício simulado é importante para que todos saibam qual o meio mais correto de proceder em uma eventual ocorrência de incêndio. Tendo em vista que os servidores da Casa, ainda não tinham realizado esse tipo de treinamento, fundamental para a segurança de todos”, comentou a diretora da Câmara Palmira Luana Henrique. 

Neste dia 2 de julho comemora-se o Dia Nacional do Bombeiro e a atividade realizada faz parte de uma programação especial, que conta também com workshop contra incêndios e operação alerta vermelho, com visitas as residências.  

Colaboração: Câmara Municipal de Içara - Comunicação Social