InternetData CenterAssinante

Caminhão furtado no RS é recuperado em revenda de Araranguá

Dono da revenda foi encaminhado para a Delegacia de Polícia do município
Caminhão furtado no RS é recuperado em revenda de Araranguá
Foto: Divulgação PRF
Por Thiago Hockmüller Em 07/11/2019 às 10:58

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou nessa quarta-feira, dia 6, em Araranguá, um caminhão furtado no município de Estrela (RS). O crime foi registrado no dia 23 de outubro e o veículo estava em uma revenda, às margens da BR-101. 

Segundo informações da PRF, os agentes federais receberam informações que um caminhão semelhante ao furtado estaria na revenda. No local, realizaram uma fiscalização minuciosa no veículo e concluíram que o número do chassi e o número do motor haviam sido remarcados.  

Além do mais, o caminhão estava com placa falsa, de Paragominas (PA). O disco diagrama do tacógrafo também ajudou a comprovar a adulteração. Segundo o proprietário da revenda, o motorista do caminhão deixou o veículo na última sexta-feira buscaria nesta semana. A análise da PRF foi comprovada pelo perito do Instituto Geral de Perícias (IGP). 

O caminhão foi recolhido ao pátio da Polícia Civil. Já o dono da revenda foi conduzido à Delegacia de Polícia por suposto envolvimento em crimes de adulteração de sinal identificador e receptação.