InternetData CenterAssinante

Bombeiros combatem focos de incêndio em mata nativa no município de Urussanga

Chamas iniciaram nessa segunda-feira, dia 30, e novos focos foram localizados hoje
Bombeiros combatem focos de incêndio em mata nativa no município de Urussanga
Foto: Cléber Bonotto/Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 01/10/2019 às 12:26

O Corpo de Bombeiros segue combatendo focos de incêndio em uma vegetação nativa no bairro Santana em Urussanga. As chamas iniciaram na tarde dessa segunda-feira, dia 30, e se alastraram rapidamente mobilizando forças dos bombeiros militares, comunitários e também do Serviço Aeropolicial (Saer). 

Neste momento, a equipe monitora a área atingida e procura focos que possam estar cobertos pela mata. Conforme informações do Corpo de Bombeiros de Urussanga, quando a guarnição chegou no local, por volta das 14h30 de ontem, visualizou que as chamas haviam se alastrado por uma grande área e solicitou apoio. 

No total, foram mobilizados cinco bombeiros militares, quatro comunitários e o reforço do Saer, além da utilização de um drone. Os agentes foram divididos em duas equipes e realizaram o combate em turnos de revezamento. 

Ainda ontem, as guarnições deixaram o local por entender que não havia possibilidade de chegar em um foco em função da distância, topografia do terreno e dificuldade de visualização durante a noite. 

Ainda não há informação da metragem total da área atingida. 

Leia mais sobre: