InternetData CenterAssinante

Bombeiro fará perícia em equipamento queimado na prefeitura de Criciúma

Militares foram acionados na manhã desta segunda-feira
Por Rafaela Custódio Em 19/08/2019 às 10:33 - Atualizado há 2 meses

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta segunda-feira, dia 19, para verificar um transformador queimado na Prefeitura de Criciúma. Segundo informações do sargento Laércio, não houve fogo ou fumaça, mas o equipamento estava queimado. 

De acordo com o sargento, os funcionários chegaram ao local e encontraram as sujeiras do equipamento queimado. “Não fizemos combate a nada. Fomos verificar os fatos. A perícia estará no local para saber o que realmente aconteceu e quando este equipamento apresentou problema”, pontua. A prefeitura municipal por meio de sua assessoria de imprensa emitiu um comunicado, confira: 


COMUNICADO

O Governo de Criciúma esclarece que, em virtude de uma variação externa, da rede de abastecimento elétrico das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), a rede energia elétrica de 220 volts do Paço Municipal Marcos Rovaris flutuou a superior neste fim de semana. Um estabilizador, instalado na Procuradoria-Geral do Município, não suportou a variação de tensão da rede de energia elétrica e queimou, originando um foco isolado de fogo, que não causou danos significativos à Prefeitura de Criciúma. A Administração Municipal reitera que o sistema elétrico da prefeitura funcionou corretamente e desabilitou o sistema de energia elétrica que abastece a estrutura. A Central de Alarme de Incêndio do Paço Municipal Marcos Rovaris atuou de maneira correta e todos os procedimentos necessários, incluindo uma vistoria de profissionais do 4° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Criciúma, foram viabilizados pelo governo municipal.