InternetData CenterAssinante

Ainda interditada, Serra do Rio do Rastro passa por nova inspeção

Plano para recuperação da estrada será montado a partir de informações coletadas hoje
Ainda interditada, Serra do Rio do Rastro passa por nova inspeção
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 06/02/2019 às 08:17

A Serra do Rio do Rastro segue interditada e nesta quarta-feira será novamente inspecionada por técnicos da Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC) e por engenheiros do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura. A nova inspeção servirá para a montagem do plano de trabalho de recuperação da rodovia, que foi interditada na última segunda-feira, dia 4, em função da evolução de rachaduras na estrada e do risco de desabamento de uma mureta de proteção lateral e da encosta sobre a pista inferior.

Segundo um comunicado encaminhado pela SDC, a liberação do tráfego de veículos de pequeno porte será estudada após ações paliativas. “O Governo do Estado pede a compreensão dos catarinenses, em especial do Planalto Sul e Serra, que utilizam a via. A interdição tem o único objetivo de garantir a segurança e resguardar vidas”, diz a nota.

Ontem, os órgãos de segurança passaram a manhã inspecionando a rodovia. E uma reunião, no período da tarde, determinou a manutenção da interdição pela Defesa Civil.

Leia mais

Serra do Rio do Rastro interditada por rachaduras na pista

Serra segue interditada e reunião deve apontar resultado de inspeção realizada hoje

Defesa Civil se posiciona contrária à liberação e Serra do Rio do Rastro segue interditada