InternetData CenterAssinante

Novas viaturas para a Polícia Militar de Criciúma

Entrega de 21 novos veículos contou com a presença do comandante geral da PMSC
Novas viaturas para a Polícia Militar de Criciúma
Foto: Lucas Renan Domingos/Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 18/11/2019 às 19:55

Agora é oficial. O 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) de Criciúma conta com 21 novas viaturas policiais. A entrega das chaves dos veículos aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 18, na sede do 9º BPM e contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior. 

Ao todo são 11 veículos hatch, do modelo Volkswagem Gol, sete SUV, do tipo Renault Duster, além de três motocicletas. O investimento, de R$ 1,1 milhão, é proveniente do um termo de cooperação técnica firmado entre a Polícia Militar (PM) e a Prefeitura de Criciúma. Após a entrega, os veículos já foram atuar nas ruas de Criciúma. 

“É uma grande vitória local. Essa parceria entre a Polícia Militar, Prefeitura de Criciúma e Câmara de Vereadores representa a renovação de 70% das viaturas de Criciúma. No mesmo ato comemoramos o aumento de 75% de um convênio da prefeitura que vai repassar mais recursos mensais para investimentos em manutenção e aquisição de novos equipamentos para o batalhão”, destacou o comandante geral. 

Os veículos SUV irão equipar as guarnições de radiopatrulhamento e o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). Já os de modelo hatch serão utilizados pelos policiais que realizam trabalhos de proximidades com a comunidade. “São veículos que vão trabalhar nas Redes de Vizinhos, rondas escolares e comerciais, Rede Catarina e outros”, detalhou o comandante da 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM), coronel Cosme Manique Barreto. 

“É importante a renovação da frota. Estávamos sofrendo com viaturas com constantes manutenções. Com novos carros nas ruas, vamos ter maior presença da Polícia Militar no combate aos crimes, dando ainda mais segurança para a população”, completou Barreto. 

O comandante do 9º BPM, tenente-coronel Cristian Dimitri, salientou que as viaturas são uma forma de valorizar o trabalho dos policiais. “Tendo melhores equipamentos para trabalhar, os policiais ficam com a autoestima elevada. Dessa forma podem desempenhar suas funções de maneira ainda mais profissional, realizando sua missão”, evidenciou. 

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, ressaltou a importância de firmar a parceria “Quanto mais a gente puder firmar essas parcerias é melhor para o cidadão, neste caso, quem ganha é a segurança, a nossa cidade e o criciumense”, acrescentou o prefeito.