InternetData CenterAssinante

Operação 'Bocas Famintas' prende proprietário de restaurante por receptação

Polícia Civil segue localizando carnes desviadas de creches municipais de Criciúma
Operação 'Bocas Famintas' prende proprietário de restaurante por receptação
Foto: Divulgação
Por Redação Em 25/10/2019 às 21:36

A Polícia Civil de Criciúma segue localizando carnes desviadas de creches municipais de Criciúma. Na tarde desta sexta-feira, dia 25, o proprietário de um restaurante foi preso em flagrante delito, no bairro Universitário, em Criciúma. A ação faz parte da Operação "Bocas Famintas". 

Segundo a polícia, a equipe de investigação levantou informações de que o proprietário do estabelecimento comercial estava ocultando, depositando e vendendo carnes que deveriam ser distribuídas nas merendas das creches do município.

Durante a tarde os policiais civis fizeram campana nas proximidades do restaurante e, analisando os descartes proveniente da cozinha do estabelecimento, constataram 81 rótulos armazenados em um saco de lixo.

A Polícia Civil acionou a Vigilância Sanitária e o Instituto Geral de Perícia (IGP) para acompanhar a abordagem policial. Dentro do estabelecimento foram apreendidos 70 quilos de carne paleta moída, sem o rótulo e embalagem. O proprietário foi detido pela prática do crime de receptação qualificada. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma. 

Leia mais sobre: