InternetData CenterAssinante

Rodovias federais registram cinco mortes e 146 feridos durante Operação Proclamação da República

Balanço foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal, na manhã desta segunda-feira
Rodovias federais registram cinco mortes e 146 feridos durante Operação Proclamação da República
Foto: PRF
Por Thiago Hockmüller Em 19/11/2018 às 09:53

Durante os cinco dias da Operação Proclamação da República 2018, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou cinco mortes e 146 feridos em 128 acidentes nas entradas federais catarinenses. O número de mortes supera o índice do ano anterior, que teve quatro óbitos. Por outro lado, o número de acidentes reduziu 9,2% enquanto o de feridos teve uma baixa em 18,8%. 

A operação iniciou na última quarta-feira e foi finalizada neste domingo. Das cinco mortes registradas na Operação Proclamação da República, duas aconteceram na BR-470 (Trombudo Central e Rio do Sul), duas na BR-101 (Içara e Biguaçu) e uma na BR-280 (Mafra).  

A fatalidade em Içara aconteceu na noite de sexta-feira, dia 16, no km 386,6, no bairro Poço Oito. O acidente envolveu um veículo VW Fox, placas de Morro da Fumaça, uma motocicleta, placa de Sombrio, e um caminhão de Nova Araçá (RS). Conforme informações da PRF, o motociclista de 55 anos morreu após colidir na traseira do Fox e ser atropelado pelo caminhão.  

Ainda durante os cinco dias de operação, a PRF lavrou quase três mil autos de infração, sendo 77 deles por embriaguez e 284 por ultrapassar em local proibido. Os radares fotográficos fizeram 2.385 mil imagens de excesso de velocidade. Na área criminal, 40 pessoas foram presas por motivos diversos e cinco veículos roubados foram recuperados. A PRF apreendeu também 350 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, na BR-101 em Joinville.