InternetData CenterAssinante

Quadrilha que furtou casal de idosos em Tubarão é presa

Quarteto já possuía registro por estelionato e furto no Rio Grande do Sul
Por Redação Engeplus Em 11/10/2018 às 17:27

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã desta quinta-feira, dia 11, na BR 101, em Barra Velha, quatro homens envolvidos no furto a uma residência em Tubarão. O quarteto que já possui registros policiais por estelionato e furto no Rio Grande do Sul, teria cometido o crime dois dias atrás, na terça-feira, dia 9.

De acordo com a guarnição, eles escolheram uma casa onde mora um casal de aproximadamente 80 anos. Três membros da quadrilha, um com 23 e dois com 28 anos, se apresentaram como peões de obra, dizendo que haviam telhas quebradas na cobertura e se ofereceram para arrumar. O trio era acompanhado por um quarto componente, de 84 anos, que dizia ser parente dos demais e dava credibilidade à história. Enquanto um ou dois membros distraía os moradores da casa, os outros faziam o conserto do telhado e entravam para furtar objetos e dinheiro. O casal registrou o furto de um celular e de R$ 1.200,00, que era a aposentadoria de um deles.

Após busca de imagens em câmeras de residências e estabelecimentos comerciais próximos, foi possível identificar a placa e o carro utilizado pelos furtadores, um Fiat Uno de Alvorada (RS).

O automóvel foi visualizado e abordado pelos policiais em frente à unidade da PRF em Barra Velha. Os quatro homens ainda vestiam as mesmas roupas, inclusive com capacetes utilizados em obras de construção e, além do celular furtado foram encontrados R$ 1.990,00, relógios, bijuterias e um saco com moedas dentro do carro, sendo possível que também estivessem aplicando golpes na região norte do estado.

Todos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Barra Velha, para onde também foram encaminhados o veículo, o dinheiro e os objetos. Os criminossos responderão por furto e serão investigados sobre eventual envolvimento em outros crimes.