Segurança

Criciúma

Projeto "Janelas Quebradas" mapeia imóveis em estado de abandono

Polícia Militar segue identificando casos de propriedades invadidas por moradores de rua

12
MAR
2018
| 14h00
14h00
Thiago Hockmüller
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Thiaqo Hockmüller

Depois da operação no bairro Santa Bárbara, que retirou moradores de rua de uma obra abandonada da Criciúma Construções, a Polícia Militar (PM) segue identificando outros locais que passam pelo mesmo problema. O projeto da PM é designado “Janelas Quebradas”, e deve levar à Prefeitura e ao Ministério Público (MP) ofícios para identificar os proprietários e pedir pela limpeza e cercamento das propriedades. Tais locais ainda não foram divulgados pela PM.

De acordo com o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Evandro Fraga, a medida serve para prevenir que outras invasões aconteçam. Além do mais, deve contribuir para que o caso seja solucionado em locais já invadidos. “É um projeto que temos, designado Janelas Quebradas, e costumeiramente abordamos pessoas que estão no Centro, nos bairros, nos semáforos e praças públicas, que utilizam estes espaços para ficar na noite. Alguns tem passagens policiais, normalmente por ameaça, desacato, uso de drogas, tráfico de drogas, furto e roubo”, afirmou o comandante durante a operação no bairro Santa Bárbara.

Após a reportagem do Portal Engeplus, moradores de outros bairros se manifestaram via rede social alegando conviver com os mesmos problemas em suas vizinhanças. “Temos condomínios em outros bairros, inclusive no Centro, e temos várias casas abandonadas. Nessas casas abandonadas, viaturas dos setores já cadastraram e fizeram fotos, e já fizemos encaminhamentos para a Prefeitura Municipal e para o Ministério Público”, explicou o comandante.

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Galeria de fotos: mande a sua foto no clima da Copa do MundoTreviso recebe espetáculo gratuito nesta quinta-feiraIdosos são presenteados com violetasVilla: marca de Forquilhinha abre unidade no Nações ShoppingBaleias-francas antecipam a temporada 2018 de avistagensHilux roubada em Jaguaruna é recuperada no Arroio do Silva