InternetData CenterAssinante

Policiais reencontram bebê que ajudaram a salvar em Cocal do Sul

Visita aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 11
Policiais reencontram bebê que ajudaram a salvar em Cocal do Sul
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 11/10/2018 às 14:50

O reencontro dos policiais Helvis Comin e Devair Borges com Ana Júlia foi emocionante. Na última noite de segunda-feira, dia 8, eles ajudaram a salvar a vida da bebê que estava engasgada. Nesta quinta-feira, dia 11, pela manhã eles fizeram uma visita para a mãe e a bebê que moram no bairro Cristo Rei, em Cocal do Sul.

Comin conta que o encontro foi de muitas emoções, já que agora a situação era também de tranquilidade, diferente da última segunda.

Naquela noite, a bebê havia tomado mamadeira e arrotado normalmente, só que depois de colocá-la no berço, a mãe percebeu que algo estava errado com a criança. Esse foi o relato feito pela mãe aos policiais durante a visita.

O momento foi de muita aflição e precisou de uma ação rápida, relataram os policiais. Ao final da visita, Comin e Borges pegaram a criança no colo e registraram o momento. “Sem dúvida será eternizado em nossas vidas”, disseram.

Relembre o caso

Na noite da última segunda-feira, dia 8, a Guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Central de Emergência que solicitou apoio no posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). No local, estava uma mulher de 38 anos, com a filha de apenas 12 dias, engasgada e sem respirar. A guarnição imediatamente se dirigiu para o local.

Segundo a PM, o sargento Heitor que estava de plantão no posto e sem viatura disponível entregou a recém nascida para o soldado Comin que iniciou a massagem nas costas do bebê. Em seguida conduziram a mãe e a criança até a emergência do hospital. A equipe médica atendeu a criança a tempo de ser salva. Participou também da ocorrência o policial Devair.