InternetData CenterAssinante

Polícia Civil identifica jovem que se dizia policial

A conduta do suspeito configura o crime de falsa identidade
Polícia Civil identifica jovem que se dizia policial
Por Redação Engeplus Em 07/02/2018 às 16:09

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) identificou e localizou um suspeito de estar se passando por policial civil em Criciúma. O rapaz de 23 anos foi encontrado na região central. Na delegacia, ele informou que gosta da profissão e há cerca de quatro meses passou a afirmar para algumas pessoas que era policial civil. A conduta do suspeito configura o crime de falsa identidade, previsto no Código Penal.

Ainda foi apreendida uma arma de pressão por ação de mola (tipo Airsoft), que o suspeito costumava portar para dar veracidade à falsa informação. A arma estava sem a obrigatória marcação laranja ou vermelha na ponta do cano que identifica esse objeto.

"Estas armas de pressão por ação de mola, para lançar projéteis de até 6 milímetros, devem ser transportadas com a nota fiscal original para comprovar a origem lícita. Além disso, não é permitido o seu transporte ostensivo. Estes artefatos devem exibir obrigatoriamente uma marcação de cor viva na extremidade do cano, para evitar confusão com uma arma de fogo", orienta o delegado Yuri Miqueluzzi, da DIC de Criciúma.

Leia mais sobre: