InternetData CenterAssinante

PM localiza carro roubado com artefatos explosivos no interior

Cinco suspeitos foram conduzidos à delegacia
Por Bárbara Barbosa Em 26/07/2018 às 08:21

A Polícia Militar conseguiu localizar nessa madrugada cinco assaltantes envolvidos em dois roubos de carro na região. O fato foi registrado por volta das 2h40, no bairro Cristo Rei.

A ocorrência teria iniciado por uma denúncia de um veículo abandonado na estrada. No local, as guarnições confirmaram que o veículo Peugeot possuía registro de roubo na cidade de Braço do Norte. A informante relatou ter visto dois homens descendo do Peugeot e entrando em um Fiat Uno.

Durante o deslocamento para a ocorrência a guarnição passou pelo veículo Fiat Uno seguindo em direção a Urussanga. Dentro do carro havia cinco homens. A guarnição pediu apoio à viatura de São Ludgero para ficar no local onde o Peugeout fora encontrado e se deslocou sentido Urussanga na tentativa de abordar o veículo Fiat Uno.

Os policiais conseguiram alcançar o veículo e realizar a abordagem. Na revista veicular foi localizado uma emulsão explosiva com espoleta e aproximadamente 50 centímetros de estopim no porta-malas do carro. Além disso, foram encontrados uma imitação de arma embaixo do banco, um par de luvas, dois gorros e uma barra de ferro.

Questionado de quem seria a dinamite nenhum dos assaltantes assumiu a responsabilidade. Segundo a Polícia Militar, os objetos encontrados no interior do veículo são comumente utilizados em roubos a caixas eletrônicos. A área foi isolada e acionado o BOPE para o desarmar o artefato explosivo.

Em relação ao roubo do Peugeout, efetuado ontem, dia 25, na cidade de braço do Norte, dois deles assumiram a autoria. Eles declararam ainda que estavam levando o carro para Criciúma e só o abandonaram porque estava sem gasolina.

Os cinco envolvidos foram conduzidos à delegacia. Prestaram apoio na ocorrência as viaturas de Urussanga, Cocal do Sul e Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Içara.