InternetData CenterAssinante

Perícia deve iniciar nesta terça-feira

Bombeiros iniciaram nesta manhã a inspeção para combater possíveis focos de incêndio
Perícia deve iniciar nesta terça-feira
Foto: Thiago Hockmüller
Por Thiago Hockmüller Em 12/03/2018 às 11:43

Matéria atualizada às 16h30 / Bombeiros de Içara iniciaram na manhã desta segunda feira, dia 12, trabalhos de resfriamento nos pavilhões incendiados da empresa Cristalcopo, em Içara. A atividade é coordenada pelo sargento Vanderlei Pereira, do Corpo de Bombeiros de Içara. O Portal Engeplus esteve no local no início da tarde desta segunda-feira, e como ainda existiam pequenos focos de incêndio, o trabalho de resfriamento continuava. A perícia deve acontecer a partir desta terça-feira.

A estimativa é que tenham sido gastos 460 mil litros de água para conter o incêndio, que iniciou por volta das 14h40 de domingo, dia 11, e só foi contido às 3h desta segunda-feira. “Estamos assumindo o serviço agora pela manhã. Foram mais de 12 horas de combate e os bomeiros deixaram o local em segurança. Foi salvo algumas máquinas na parte de trás da edificação”, comentou o sargento Pereira.

Uma máquina retroescavadeira está sendo utilizada na operação para conter possíveis focos de incêndio. Aliás, os trabalhos devem seguir até o final da tarde. “O local está seguro e temos que ir com calma, eliminando os focos que tão gerando fumaça tóxica e manter preservado o equipamento que ficou intacto. Tem que resfriar o local, porque tá muito quente ainda”, pontuou o sargento.

Anúncio