InternetData CenterAssinante

Pelotão de Patrulhamento Tático de Içara participa de treinamento

Tropa realizou diversas ações simuladas em eventos reais nessa terça-feira
Pelotão de Patrulhamento Tático de Içara participa de treinamento
Foto: Rafaela Custódio
Por Rafaela Custódio Em 05/12/2018 às 10:17

O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Içara, que conta com 14 policiais, busca todos os dias trazer mais segurança à população de sete municípios: Içara, Balneário Rincão, Urussanga, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Orleans e Lauro Müller.
 
Os treinamentos são realizados semanalmente e buscam aperfeiçoar os policiais para os trabalhos nas ruas. Os treinos são simulados em eventos reais e os policiais realizam diversas vezes a mesma sequência de exercícios para aperfeiçoar os trabalhos e também ganhar experiência. 
 

 
De acordo com o comandante do Pelotão, sargento Tiago Jacoby, os policiais lidam todos os dias com ocorrências de alto risco. “Os policiais são capacitados semanalmente para que estejam preparados para lidarem com a pressão diária das ruas e protegerem a sociedade. Realizamos o mesmo treinamento diversas vezes para que cada soldado esteja preparado e saiba como agir quando for preciso”, explica. 
 

 
Os policiais são divididos em grupos com quatro pessoas cada e buscam trabalhar sempre em grupo, um auxiliando o outro para que consigam capturar o alvo da ocorrência. Entre as tarefas expostas estão entrar em residências e buscar criminosos, planejamento de ocorrências e disparos em alvos. 
 
Os treinamentos acontecem no Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt. O espaço é cedido para os treinos. Confira fotos e vídeos: