InternetData CenterAssinante

Operação Seival cumpre novos mandados no Sul do Estado

Ação investiga corrupção, fraudes em licitações e outros crimes contra a administração
Operação Seival cumpre novos mandados no Sul do Estado
Foto: divulgação
Por Redação Engeplus Em 16/03/2018 às 07:34

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio Público da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DCCPP/DEIC) e Delegacia da Comarca de Laguna, com apoio do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), deu continuidade nessa quinta-feira, dia 15, à operação Seival.

A partir de indícios da ocorrência de outros crimes, além dos já apurados, a Polícia Civil cumpriu novos mandados judiciais, expedidos a pedido da DEIC. O desdobramento da Seival tem como alvo dois vereadores, por obstrução a investigação que envolve organização criminosa desmantelada pela operação. Eles foram ouvidos pela Polícia e permaneceram em silêncio.

Durante a Operação Seival, deflagrada em novembro de 2017, cinco pessoas foram presas preventivamente - prisões estas ainda mantidas pela Justiça, como requerido pelo Ministério Público. A ação investiga corrupção, fraudes em licitações e outros crimes contra a administração pública em Laguna. Da operação, já resultaram três denúncias criminais apresentadas ainda em dezembro no ano passado pela 2ª promotoria de Justiça de Laguna, com apoio do Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do MPSC.

Colaboração: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC