InternetData CenterAssinante

Movimentação no Presídio Santa Augusta leva familiares e OAB ao local

Companheiras de reclusos estão no local desde esta manhã
Movimentação no Presídio Santa Augusta leva familiares e OAB ao local
Foto: Heitor Carvalho
Por Heitor Carvalho Em 12/11/2018 às 16:23

Uma movimentação no interior do Presídio Santa Augusta, em Criciúma, levou familiares dos presos até o local na manhã desta segunda-feira, dia 12. Pessoas que estavam em frente ao presídio informaram ter ouvido barulhos parecidos com tiros de balas de borracha. Nesta tarde, representantes da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB estiveram no local para verificar a situação.

De acordo com Adriano Galvão, advogado criminal representante dos familiares dos presos, a confusão teria acontecido após a informação da transferência de um recluso ter chegado aos familiares e também por conta de outras reivindicações. "Os apenados saíram para o banho de sol e depois se recusaram a voltar para as suas celas", afirma.

Participaram de uma reunião para tratar do assunto responsáveis pelo presídio, Polícia Militar (PM), OAB e advogados dos apenados. Um comunicado foi colocado na porta de acesso ao presídio com os dizeres. "Atenção: Hoje, 12/11/18, procedimento de segurança interno do presídio, todas as demais operações, visitas, compras, atendimentos, etc, estão suspensos".