InternetData CenterAssinante

DIC Criciúma identifica adolescente envolvido em homicídio

Crime ocorreu no bairro Santa Luzia, em Criciúma
Por Jessica Rosso Em 20/12/2018 às 15:12

Após um mês de investigação a DIC de Criciúma, identificou o terceiro envolvido no homicídio de Ubiratan de Jesus Franco de Castro, de 58 anos. A vítima foi assassinada no dia 19 de novembro de 2018, com seis tiros na cabeça, no interior de sua casa, localizada no bairro Santa Luzia, em Criciúma.

Conforme o delegado André Milanese,  trata-se de um adolescente, de 14 anos de idade. Ele foi apreendido no dia 17 de dezembro em flagrante pela Polícia Militar, após um roubo à mão armada praticado na cidade de Nova Veneza.

O adolescente confessou com riqueza de detalhes sua participação no homicídio, confirmando que estava junto com os gêmeos no momento dos disparos, mas que não sabia que eles pretendiam matar. Ele segue internado na DPCAMI de Criciúma aguardando vaga em algum Casep do estado.

Relembre o caso

Através das investigações realizadas pela DIC de Criciúma, com apoio do 2º DP, descobriu-se que o homicídio foi praticado pelos irmãos gêmeos, de 18 anos de idade. Eles foram presos preventivamente na data de 20 de novembro de 2018, por terem envolvimento em um homicídio praticado um mês antes na cidade de Nova Veneza. Depois disso, ambos confessaram o homicídio em Criciúma.

Leia mais: Irmãos gêmeos são presos por homicídios cometidos em Nova Veneza e Criciúma

Homem é morto com cinco tiros na cabeça em Criciúma

Leia mais sobre: