InternetData CenterAssinante

Comunidade faz protesto e reivindica melhorias no bairro Renascer

Manifestação durou quase uma hora e trem foi parado pelos moradores
Comunidade faz protesto e reivindica melhorias no bairro Renascer
Foto: Jessica Rosso
Por Jessica Rosso Em 09/02/2018 às 18:40

No cartaz feito de cartolina, foi possível ler o texto escrito a mão: "estamos cansados de tantas promessas , queremos atitudes em nosso bairro. Estamos cansados de comer poeira e viver no matagal senhor prefeito". Frases como estas revelaram a insatisfação da comunidade do bairro Renascer, de Criciúma, durante um protesto que iniciou por volta das 16h30, na tarde desta sexta-feira, dia 9, e durou cerca de quase uma hora. 

O protesto ocorreu no cruzamento da Rua Aristídes Amboni com a Ferrovia Tereza Cristina. O trem ficou parado no local durante o ato. 


O protesto foi pacífico, mas ilegal, já que a Polícia Militar (PM) ficou sabendo por outros meios de que haveria a manifestação. Para o presidente de bairro Eduardo Pereira Antunes, a dificuldade está em ter uma resposta da prefeitura para os problemas que o bairro está enfrentando há algum tempo. " Não temos manutenção nas ruas, na creche, na unidade de saúde e tem obras inacabadas. A grama da creche quem está cortando são os moradores. Ontem a caixa d´ água caiu da unidade de saúde e ninguém apareceu para arrumar", afirmou. 


O subcomandante da PM Giovanni Fagundes disse que as reivindicações feitas pelos moradores são necessárias também para a segurança pública. " A iluminação pública precisa de melhorias. É uma questão de ordem e segurança", ressaltou.

 

Anúncio