navegue nos blocos da capa

Segurança

Araranguá

Ações preventivas resultam em redução de roubos e furtos

13
JAN
2018
| 20h08
20h08
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação / PM Araranguá

As ações preventivas e de fiscalização realizadas pela Polícia Militar resultaram na redução no número de ocorrências criminais em Araranguá. O balanço feito comparando os anos de 2016 e 2017 aponta uma queda de 19,8% nos furtos. Em 2016 foram 685 furtos, e em 2017 esse número diminuiu para 549. Já o número de roubos foi 5% menor, caindo de 140 para 134.

“Na esfera da prevenção, efetuamos rondas nas escolas, comércios, patrulhamento diário no centro e bairros, bem como, realizamos o programa Rede de Vizinhos. Já na fiscalização, realizamos operações diariamente, que resultaram na apreensão de drogas, armas, prisões de criminosos procurados pela justiça e remoções de veículos irregulares, muitos desses que poderiam ser utilizados para o cometimento de crimes”, aponta o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Maike Adriano Valgas.

“Pode-se destacar, ainda, a participação da comunidade através do Fórum de Segurança Pública e o apoio dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo que colaboraram com a doação de novas viaturas em 2017”, completa.

Franciane de Bitencourt / Comunicação 19º BPM

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Balneário Rincão terá primeiro berçárioRock Laguna acontece nesta sexta-feira com maratona de onze horas de músicaPolícia Civil prende autores de furtos em empresas da regiãoObra do Canal Auxiliar avança em direção à Santa BárbaraTrês pessoas ficam feridas em acidente na SC-485Acidente deixa trânsito congestionado na BR-101