Segurança

Araranguá

Ações preventivas resultam em redução de roubos e furtos

13
JAN
2018
| 20h08
20h08
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação / PM Araranguá

As ações preventivas e de fiscalização realizadas pela Polícia Militar resultaram na redução no número de ocorrências criminais em Araranguá. O balanço feito comparando os anos de 2016 e 2017 aponta uma queda de 19,8% nos furtos. Em 2016 foram 685 furtos, e em 2017 esse número diminuiu para 549. Já o número de roubos foi 5% menor, caindo de 140 para 134.

“Na esfera da prevenção, efetuamos rondas nas escolas, comércios, patrulhamento diário no centro e bairros, bem como, realizamos o programa Rede de Vizinhos. Já na fiscalização, realizamos operações diariamente, que resultaram na apreensão de drogas, armas, prisões de criminosos procurados pela justiça e remoções de veículos irregulares, muitos desses que poderiam ser utilizados para o cometimento de crimes”, aponta o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Maike Adriano Valgas.

“Pode-se destacar, ainda, a participação da comunidade através do Fórum de Segurança Pública e o apoio dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo que colaboraram com a doação de novas viaturas em 2017”, completa.

Franciane de Bitencourt / Comunicação 19º BPM

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Galeria de fotos: mande a sua foto no clima da Copa do MundoEscolha da corte da 18ª Festa do Vinho ocorre nesta sexta-feiraGrupo de mulheres da Serra da Pedra aprende a fazer doces e geléiasUPA da Próspera começa a atender dia 1 de julhoSão Joaquim volta a ter geada e congelamentoDois veículos colidem em Criciúma