navegue nos blocos da capa

Segurança

Criciúma

Vice-governador garante permanência do SAER

11
SET
2017
| 18h06
18h06
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Jeferson Baldo / Secom

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), João Fabris, esteve em Florianópolis hoje para tratar de assuntos relevantes da região Sul com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira. Na audiência, a pauta mais importante foi a permanência do Serviço Aeropolicial (SAER) em Criciúma.

De acordo com o vice-governador, a secretaria de Estado da Segurança Pública já está autorizada a estender o contrato de forma emergencial por mais um ano até que seja encaminhada uma nova licitação. “É claro que o helicóptero do SAER vai continuar na região sul. Isso é uma decisão que já foi tomada e autorizamos a secretaria de Segurança Pública estender este contrato”, garantiu o vice-governador.

Para a instalação do serviço em Criciúma, a ADR buscou apoio de empresários que prontamente atenderam e contribuíram para a vinda do SAER em obras emergenciais no hangar que abriga o helicóptero. “Existiu uma união de forças para a vinda do SAER e não seria justo para a região que tirássemos o helicóptero. Este serviço vai continuar sendo prestado na região sul. É uma boa notícia”, acrescentou Moreira.

Comitiva do Sul reforça assuntos importantes para região

A audiência contou com a participação em peso de lideranças da região Sul entre elas, o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, o deputado Federal, Ronaldo Benedet, o vereador, Tita Belloli e o gerente Regional de Saúde, Fernando de Fáveri.

Durante a reunião também entraram em pauta discussões como a SC-390 e Rodovia Jorge Lacerda. “Esta união de forças é que vai mostrar o resultado para a população. Estamos juntos buscando alternativas para levar melhorias para a nossa região. O SAER já está garantido e vamos buscar novos projetos”, comentou o secretário Regional João Fabris.

Hospital São Donato agradece empenho

Participaram do encontro ainda, o vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafim, e o presidente do Hospital São Donato, Júlio de Luca, que aproveitaram a oportunidade para agradecer o emprenho em solucionar as dívidas do hospital. “O Hospital São Donato é a porta de emergência para muitos municípios da região. Agora podemos dar continuidade aos trabalhos”, salientou de Luca.

(Colaboração: Paula Darós Darolt / ADR Criciúma)

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Semana da Baleia Franca começa nesta quinta-feiraGaleria de arte da Acic recebe nova exposiçãoVÍDEO: O terceiro ciclo econômico: do carvão à prestação de serviços e ao comércioVÍDEO: Saiba como separar o seu resíduo e como eles chegam aos catadoresJogadores do Tigre visitam alunos da Educação InfantilExposição Arte, Cultura e Tatuagem chega ao Nações Shopping