navegue nos blocos da capa

Segurança

atenção

Tentativa de golpe contra empresários de Siderópolis

Município não encaminha boletos aos empresários através do email

17
FEV
2017
| 09h03
09h03
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O município de Siderópolis registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil local nessa quinta-feira, dia 16, contra o que seria um golpe para lesar empresários da cidade. E-mails com cobranças de tributos em atraso estariam sendo encaminhados à empresas incluindo boletos bancários em nome da Prefeitura Municipal de Siderópolis para pagamento.

Uma metalúrgica da cidade recebeu o boleto bancário e, antes de efetuar o pagamento, procurou o setor de tributos do município para esclarecer dúvidas, já que tratava-se de um suposto Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), que não é cobrado pelo município.

Depois do boletim de ocorrência o município emitiu nota informando aos contribuintes que não encaminha qualquer tipo de cobrança financeira por e-mail e que as eventuais dúvidas devem ser dirimidas junto ao Departamento Municipal de Tributos, anexo ao Paço Municipal Antônio Feltrin. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Colaboração: Simone Costa / Prefeitura Siderópolis

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Criciúma lança uniforme para a Série BPalestra de Celso Bandeira encerra 18ª Conferência da AdvocaciaPolícia elucida homicídio de jovem em frente a casa noturnaO carro encontrou o caminho errado no CentroCadeiras são reformadas para atletas do Handebol sobre rodasMuseu de Zoologia da Unesc lança cartilha para professores