navegue nos blocos da capa

Segurança

atenção

Tentativa de golpe contra empresários de Siderópolis

Município não encaminha boletos aos empresários através do email

17
FEV
2017
| 09h03
09h03
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O município de Siderópolis registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil local nessa quinta-feira, dia 16, contra o que seria um golpe para lesar empresários da cidade. E-mails com cobranças de tributos em atraso estariam sendo encaminhados à empresas incluindo boletos bancários em nome da Prefeitura Municipal de Siderópolis para pagamento.

Uma metalúrgica da cidade recebeu o boleto bancário e, antes de efetuar o pagamento, procurou o setor de tributos do município para esclarecer dúvidas, já que tratava-se de um suposto Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), que não é cobrado pelo município.

Depois do boletim de ocorrência o município emitiu nota informando aos contribuintes que não encaminha qualquer tipo de cobrança financeira por e-mail e que as eventuais dúvidas devem ser dirimidas junto ao Departamento Municipal de Tributos, anexo ao Paço Municipal Antônio Feltrin. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Colaboração: Simone Costa / Prefeitura Siderópolis

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Câmara x Prefeitura: É paz e amor ou não é?Impressões em 60 minutos - Hyundai Creta Prestige – 2017Um paraíso chamado Farol da SolidãoA promessa de um adversário complicadoFormaturas neste dia 20/02Mais de dois mil enfrentam o calor para ver o Tigre