navegue nos blocos da capa

Segurança

Criciúma

Segurança, uma preocupação na Festa das Etnias

11
SET
2017
| 17h23
17h23
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Amanda Ludwig / Arquivo Engeplus

A noite de terça-feira será uma prova de fogo para a Polícia Militar no Parque das Nações. É que a edição 2017 da Festa das Etnias estreia em novo local, depois de muitos anos no Pavilhão José Ijair Conti, “e o dimensionamento exato das necessidades de segurança serão percebidos com o evento em andamento”, reconhece o tenente-coronel Evandro Fraga, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar.

“Temos preocupação com danos contra o patrimônio, furtos de veículos e em veículos e contra pessoas, desordens em geral, vias de fato e rixas”, aponta. Para tanto, haverá um reforço no efetivo. “É um evento diferenciado”, emenda.

Outro porém a ser avaliado são os estacionamentos. “Sabemos que há um novo bolsão nos fundos do parque, em uma área ainda sendo estruturada e sem muita iluminação, e tem os outros bolsões e as ruas paralelas”, lembra o comandante. Às 14h desta terça, poucas horas antes da abertura oficial, o coronel levará um grupo até o Parque das Nações para uma última avaliação já com a estrutura da festa montada.

“Mas garantimos uma ostensividade no patrulhamento do evento, com rondas de mocicleta, motorizada, a cavalo e a pé com os nossos homens”, assegura Fraga. A PM requisitará reforços em outros municípios da região para servir a festa. “Seremos bastante flexíveis, sabemos que os dois primeiros dias tendem a ser de menor movimento, com o fluxo aumentando de quinta em diante”, finaliza.

A Festa das Etnias inicia nesta terça e se estende até domingo no Parque das Nações, na Próspera. 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Semana da Baleia Franca começa nesta quinta-feiraGaleria de arte da Acic recebe nova exposiçãoVÍDEO: O terceiro ciclo econômico: do carvão à prestação de serviços e ao comércioVÍDEO: Saiba como separar o seu resíduo e como eles chegam aos catadoresJogadores do Tigre visitam alunos da Educação InfantilExposição Arte, Cultura e Tatuagem chega ao Nações Shopping