navegue nos blocos da capa

Segurança

Criciúma

Segurança, uma preocupação na Festa das Etnias

11
SET
2017
| 17h23
17h23
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Amanda Ludwig / Arquivo Engeplus

A noite de terça-feira será uma prova de fogo para a Polícia Militar no Parque das Nações. É que a edição 2017 da Festa das Etnias estreia em novo local, depois de muitos anos no Pavilhão José Ijair Conti, “e o dimensionamento exato das necessidades de segurança serão percebidos com o evento em andamento”, reconhece o tenente-coronel Evandro Fraga, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar.

“Temos preocupação com danos contra o patrimônio, furtos de veículos e em veículos e contra pessoas, desordens em geral, vias de fato e rixas”, aponta. Para tanto, haverá um reforço no efetivo. “É um evento diferenciado”, emenda.

Outro porém a ser avaliado são os estacionamentos. “Sabemos que há um novo bolsão nos fundos do parque, em uma área ainda sendo estruturada e sem muita iluminação, e tem os outros bolsões e as ruas paralelas”, lembra o comandante. Às 14h desta terça, poucas horas antes da abertura oficial, o coronel levará um grupo até o Parque das Nações para uma última avaliação já com a estrutura da festa montada.

“Mas garantimos uma ostensividade no patrulhamento do evento, com rondas de mocicleta, motorizada, a cavalo e a pé com os nossos homens”, assegura Fraga. A PM requisitará reforços em outros municípios da região para servir a festa. “Seremos bastante flexíveis, sabemos que os dois primeiros dias tendem a ser de menor movimento, com o fluxo aumentando de quinta em diante”, finaliza.

A Festa das Etnias inicia nesta terça e se estende até domingo no Parque das Nações, na Próspera. 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Geninho, Cavalo, Jorginho e Dado na lista do TigreCaravaggio e Metro na frente nas semifinaisSantos Dumont na lista da usina de asfaltoMais um título para o vôlei de base de ForquilhinhaGovernador encerra congresso de despachantes em CriciúmaHSJ ganha reforço de doze leitos em dezembro