navegue nos blocos da capa

Segurança

Criciúma

Polícia Civil esclarece homicídio praticado em 2015

Crime ocorreu no bairro Cristo Redentor

10
OUT
2017
| 18h15
18h15
Jessica Rosso
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma finalizou o Inqúerito Policial (IP) que apurou o homicídio de Mateus Alvez Oliveira, de 18 anos, morto com dois tiros na cabeça no dia 7 de fevereiro deste ano. O crime ocorreu no bairro Cristo Redentor, em Criciúma. 

Conforme a Polícia Civil, o autor dos disparos confessou o crime nesta terça-feira, dia 10. " Um mês depois do assassinato, ele foi apreendido em flagrante em um assalto a uma loja de autopeças de Criciúma, sendo apreendido também um revólver calibre 32, que conferia com o calibre da arma utilizada para matar Mateus", conta o delegado André Milanese. "Mas o resultado da perícia de comparação balística entre a arma e o projétil retirado do corpo da vítima, foi concluído apenas agora, após dois anos", disse. 

Durante esse tempo ele ficou internado no Casep de Itajaí em razão do roubo na loja de autopeças, passou pela Casa de Semiliberdade de Blumenau e após completar maioridade permaneceu preso por três meses no Presídio Regional de Criciúma por envolvimento em roubos. Ele estava em liberdade provisória desde desde o dia 21 de junho. 

Ainda segundo o delegado, como o crime foi praticado pelo rapaz quando ainda era adolescente, o IP está sendo encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso de Fronteira (DPCAMI) para a instauração de procedimento policial para apurar o ato infracional de homicídio praticado por ele.

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Feira de Ciências da Unesc recebe estudantes de Criciúma e regiãoTem frustração, mas ainda tem luta no TigreRodovias estaduais recebem operação tapa-buracosUma torneira brilha com tecnologia de pontaPedestre morre atropelada na Avenida CentenárioTurminha do Futuro encerra viagens rumo ao mundo do saber em três escolas