navegue nos blocos da capa

Segurança

Criciúma

Obras retomadas na nova Delegacia da Mulher

Nas próximas semanas, as melhorias deverão estar concluídas

20
MAR
2017
| 07h53
07h53
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Arquivo Engeplus

Foram retomadas na última semana as obras de adaptação da antiga sede do Samu, na rua Desembargador Pedro Silva, para receber a nova Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Criciúma (DPCAMI). No começo do mês, era notícia a paralisação das intervenções.

Conforme o delegado regional de Polícia Civil, Juarez Medeiros, a empresa contratada está trabalhando com força máxima para dar o ritmo necessário visando a conclusão rápida dos trabalhos. “A obra está em andamento e esperamos que consigam concluir dentro do prazo, nas próximas semanas”, estima.

Em inspeção no local no começo de março, a subcomissão da Mulher Advogada e de Assuntos Prisionais e Direitos Humanos da OAB Criciúma constatou a paralisação da obra. “O fim das obras precisa ser agilizado”, reforçou a advogada Rosana Guimarães Corrêa, titular das comissões citadas.

A obra foi lançada em janeiro, com previsão de conclusão em 90 dias e investimento de R$ 158 mil. A intervenção atual consta da construção de celas no prédio e outros detalhes. Entre as justificativas para a recente paralisação, estiveram atrasos nos pagamentos da empresa contratada aos seus funcionários.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Com a Via Rápida, o isolamento de parte de CriciúmaBrinquedos de parque de diversão começam a ser montados em Criciúma Curso gratuito de dança de salão em Morro da FumaçaAto contra a reforma da previdência e terceirização marcado para esta sextaFCF afasta auxiliar que anulou gol do CriciúmaDomingo é dia de eleições suplementares em Sangão