navegue nos blocos da capa

Segurança

Criciúma

Obras retomadas na nova Delegacia da Mulher

Nas próximas semanas, as melhorias deverão estar concluídas

20
MAR
2017
| 07h53
07h53
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Arquivo Engeplus

Foram retomadas na última semana as obras de adaptação da antiga sede do Samu, na rua Desembargador Pedro Silva, para receber a nova Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Criciúma (DPCAMI). No começo do mês, era notícia a paralisação das intervenções.

Conforme o delegado regional de Polícia Civil, Juarez Medeiros, a empresa contratada está trabalhando com força máxima para dar o ritmo necessário visando a conclusão rápida dos trabalhos. “A obra está em andamento e esperamos que consigam concluir dentro do prazo, nas próximas semanas”, estima.

Em inspeção no local no começo de março, a subcomissão da Mulher Advogada e de Assuntos Prisionais e Direitos Humanos da OAB Criciúma constatou a paralisação da obra. “O fim das obras precisa ser agilizado”, reforçou a advogada Rosana Guimarães Corrêa, titular das comissões citadas.

A obra foi lançada em janeiro, com previsão de conclusão em 90 dias e investimento de R$ 158 mil. A intervenção atual consta da construção de celas no prédio e outros detalhes. Entre as justificativas para a recente paralisação, estiveram atrasos nos pagamentos da empresa contratada aos seus funcionários.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Grupo Forauto realiza campanha Natal em DobroDupla condenada por tentativa de homicídio foge de delegaciaAcidente entre carro e caminhão deixa vítima presa nas ferragensAcadêmicos evidenciam tendências do verão 2019 no EnModaEm ritmo de fuga conseguiu tornar-se um dos melhores filmes do anoNoite de homenagens da Câmara de Vereadores