navegue nos blocos da capa

Segurança

Serra do Rio do Rastro

Mesmo com previsão de neve, SC-390 não deve ser interditada

PMRv pede cuidados especiais de motoristas que seguem para São Joaquim hoje

17
JUL
2017
| 18h14
18h14
Amanda Garcia Ludwig
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Douglas Saviato

Não há previsão, por enquanto, de fechamento da SC-390 na altura da Serra do Rio do Rastro em razão da possibilidade de chuva congelada e neve nas próximas horas. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Guatá pede, no entanto, que os motoristas entrem em contato com o posto policial antes de iniciar a viagem para garantir que a subida é possível.

Caso a água na pista chegue a congelar nas próximas horas, a rodovia pode ser interditada para a segurança de quem transita pela região. O telefone do posto da PMRv de Guatá é 3464-7383.

Cuidado especial com o carro antes da viagem

Além disso, a PMRv também informa que os motoristas devem ter cuidados especiais tanto com a estrada quanto com o veículo antes de iniciar a viagem a São Joaquim ou Urupema. Entre os cuidados estão a verificação da bateria e a água do radiador, que deve ser misturada com um aditivo especial para não congelar diante das baixas temperaturas.

"Muitos estão vindo para cá e não estão preparando o veículo corretamente. Isso pode acarretar problemas tanto durante a subida quanto na volta para casa", explica o cabo Marcos, da PMRv de Guatá.

Além disso, os motoristas devem dirigir mais devagar do que de costume, não frear bruscamente - principalmente em curvas - e evitar ficar na frente de veículos grandes como caminhões e ônibus. "Eles geralmente precisam de mais espaço para frear, o que pode ocasionar um acidente", afirma o policial.

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Fretta disponibiliza flores em alusão à chegada da PrimaveraIntegrantes da comunidade são formados pelo Corpo de Bombeiros de IçaraExpectativa e ansiedade na primeira avaliação do Prêmio Acic de MatemáticaGintec Satc une diversão e solidariedadeVÍDEO: Urussanguense dirige documentário sobre o Cinema LageanoPara saudar o Dia da Árvore, a Trilha do Mineiro