Segurança

Serra do Rio do Rastro

Mesmo com previsão de neve, SC-390 não deve ser interditada

PMRv pede cuidados especiais de motoristas que seguem para São Joaquim hoje

17
JUL
2017
| 18h14
18h14
Amanda Garcia Ludwig
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Douglas Saviato

Não há previsão, por enquanto, de fechamento da SC-390 na altura da Serra do Rio do Rastro em razão da possibilidade de chuva congelada e neve nas próximas horas. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Guatá pede, no entanto, que os motoristas entrem em contato com o posto policial antes de iniciar a viagem para garantir que a subida é possível.

Caso a água na pista chegue a congelar nas próximas horas, a rodovia pode ser interditada para a segurança de quem transita pela região. O telefone do posto da PMRv de Guatá é 3464-7383.

Cuidado especial com o carro antes da viagem

Além disso, a PMRv também informa que os motoristas devem ter cuidados especiais tanto com a estrada quanto com o veículo antes de iniciar a viagem a São Joaquim ou Urupema. Entre os cuidados estão a verificação da bateria e a água do radiador, que deve ser misturada com um aditivo especial para não congelar diante das baixas temperaturas.

"Muitos estão vindo para cá e não estão preparando o veículo corretamente. Isso pode acarretar problemas tanto durante a subida quanto na volta para casa", explica o cabo Marcos, da PMRv de Guatá.

Além disso, os motoristas devem dirigir mais devagar do que de costume, não frear bruscamente - principalmente em curvas - e evitar ficar na frente de veículos grandes como caminhões e ônibus. "Eles geralmente precisam de mais espaço para frear, o que pode ocasionar um acidente", afirma o policial.

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Sicredi abraça a doação de sangue no Dia C de CooperarCorolla roubado em Forquilhinha é recuperado em Araranguá Galeria de fotos: mande a sua foto no clima da Copa do MundoTreviso recebe espetáculo gratuito nesta quinta-feiraIdosos são presenteados com violetasVilla: marca de Forquilhinha abre unidade no Nações Shopping